Como funciona uma consultoria em TI? O que você precisa para entender

Como funciona uma consultoria em TI? O que você precisa para entender

 > All  > Innovation  > Como funciona uma consultoria em TI? O que você precisa para entender

Como funciona uma consultoria em TI? O que você precisa para entender

A consultoria em TI atua em parceria com seu negócio para encontrar as melhores tecnologias, assegurando inovação contínua. Segundo Victor Machado, Diretor de Operações da LB2, “a consultoria garante a entrega de um melhor resultado tecnológico enquanto sua empresa se preocupa com o core business”.

 

Entenda melhor como atua a consultoria em TI da LB2 e como ela pode potencializar os resultados da corporação.

 

Mas afinal, o que é uma consultoria em TI?

 

A principal função da consultoria de TI é identificar as necessidades da organização e apresentar soluções tecnológicas que possam ajudar na potencialização dos resultados. Na prática, isso significa delegar a expertise da área de TI para especialistas que vão ajudar a encontrar a melhor solução para sua empresa dentre as ofertas tecnológicas disponíveis.

 

Diferente da outsourcing, na qual parte ou a integralidade dos serviços internos de TI é terceirizada, na consultoria, a solução vai muito além da manutenção, ela está voltada para o negócio e seus resultados. O objetivo é entender de que forma as tecnologias de ponta disponíveis podem ajudar a levar a empresa para um próximo nível.

 

Como a consultoria em TI da LB2 atua?

 

A consultoria realizada pela LB2 é desenvolvida de maneira colaborativa, isso significa que o cliente participa de todo o processo. Mas você deve estar se perguntando por quê contratar uma consultoria se é precisa atuar junto a ela? É simples. Somos especialistas em tecnologia, mas precisamos entender também da área que estamos atuando, por isso a necessidade da participação do cliente. Dessa forma, é possível aliar conhecimentos tanto sobre a tecnologia quanto sobre a empresa e encontrar as soluções que melhor se enquadram.

 

 

Consultoria realizada de maneira colaborativa

 

 

Por que contratar a consultoria em TI?

 

O primeiro motivo para a contratação de uma consultoria de TI é contar com a expertise e experiência de uma equipe que está atenta às novidades do mercado e conhece a solução ideal para cada negócio.

 

Além disso, outro importante motivo para a contratação da consultoria é a relação custo-benefício. Se comparado a manter um time interno de especialistas, a contratação da consultoria representa uma economia significativa para a empresa.

 

A missão da LB2 é “transformar os negócios de forma colaborativa, com as melhores tecnologias, assegurando aos parceiros inovação contínua”. Descubra como podemos levar a TI da sua empresa para o próximo nível, entre em contato com nossos consultores e conheça nosso serviço.

LB2
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website