LB2 aprimora conhecimento sobre soluções do mercado durante o IBM TechU

LB2 aprimora conhecimento sobre soluções do mercado durante o IBM TechU

 > All  > Conference  > LB2 aprimora conhecimento sobre soluções do mercado durante o IBM TechU

LB2 aprimora conhecimento sobre soluções do mercado durante o IBM TechU

Até 2020 50% das empresas devem inovar seus data centers: essa é uma das perspectivas apresentadas no IBM TechU, que aconteceu em São Paulo de 21 a 23 de agosto. O evento reuniu os principais especialistas da companhia, entre eles o presidente IBM no Brasil, Tonny Martins, que falou sobre as mudanças que estão acontecendo no mundo e como a tecnologia e os profissionais são parte desse ecossistema inovador.

 

A LB2, empresa parte do CAMSS Group, esteve presente no evento com a participação dos especialistas: Fabrício Braz, gerente de operações de vendas; Tiago Furlaneto, coordenador da LB2; Bruno Teruya, coordenador de desenvolvimento; e Leonardo Carneiro, analista de infraestrutura. O TechU ofereceu centenas de sessões de treinamento e laboratórios, ministrados por engenheiros da IBM, desenvolvedores e especialistas em produtos.

 

De acordo com Carneiro, a participação no evento é uma oportunidade de trocar experiências. Segundo ele, o TechU ajudou a entender dificuldades enfrentadas na implantação de soluções, conhecer novos cases de sucesso e, principalmente, ter contato com a equipe e as novidades da IBM.

 

“O evento da mostra como as tecnologias ajudam a trabalhar de outra forma, nenhuma tecnologia está ali porque é legal, mas porque ajudam os negócios a trabalhar de forma nova. Me ajuda a ter consciência que isso afeta o negócio do cliente de alguma maneira”, ressalta.

 

Transformação Digital

 

A oportunidade de renovação de skills é um ponto importante destacado por Furlaneto. “Temos contato com gerentes e cientistas da IBM, trazendo o que há de mais novo em tecnologias no mercado, principalmente relacionadas a Transformação Digital. Isto é imprescindível para que possamos levar essas inovações aos nossos clientes.”, declara.

 

A Transformação Digital que Furlaneto se refere vai além das soluções desenvolvidas para clientes, mas também é um processo contínuo pelo qual a LB2 está passando. Para acompanhar e entender melhor essas tecnologias, ele foi especialmente destacado para filtrá-las e, posteriormente, ter a oportunidade de implantá-las.

 

“Estou com a tarefa de trazer as ferramentas que estão dando suporte à Transformação Digital para a LB2 e consequentemente para nossos clientes”, diz. Por isso, a participação no evento foi enriquecedora “ter contato com as pessoas que estão encabeçando esses novos paradigmas da transformação digital, para que eu possa internalizar e trazer para nossos clientes ajuda a gerar mais valor”, completa.

 

Nuvem

 

Na busca por inovação e soluções disruptivas que possam impactar positivamente os clientes, um dos temas que despertou a atenção da equipe foi a evolução da nuvem. Segundo Carneiro, foi possível ter uma visão mais madura sobre cloud, melhorando o entendimento sobre como orientar os cliente para uma solução que realmente seja o que a empresa precisa.

 

“Você simplesmente ir para nuvem não quer dizer que você está fazendo transformação digital. Por que ir para nuvem? Isso compensa para você? Algumas palestras falaram sobre um estudo mais minucioso para aplicar projetos de transformação digital”, destaca Furlaneto. Os cases apresentados pela IBM também foram parte importante na compreensão desse diagnóstico que deve ser feito para entender a real necessidade e se a empresa está preparada para a nuvem.

 

A LB2 tem a proposta crescente de manter a equipe capacitada e cada vez mais consciente sobre o impacto das soluções nos negócios dos clientes. “O TechU traz uma mensagem muito forte da IBM, sobre venda de tecnologia para business. O conteúdo é bastante mesclado para a aplicação de negócios e como a tecnologia pode ajudar eles”, afirma Carneiro.

LB2
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website