Soluções em Hardware | LB2
LB2

Soluções em hardware

A LB2 é parceira dos maiores fabricantes de hardware do mercado. Nossa visão é levar os negócios dos clientes para um próximo nível entregando soluções personalizadas e sob medida, utilizando as melhores tecnologias para potencializar o seu negócio. Quer mais informações? Fale com a nossa equipe técnica: (43) 3305-5325

  • X86

    Os servidores X86 são versáteis, confiáveis e com grande poder de processamento. Com capacidade para atender a maior parte das cargas de trabalho exigidas por empresas de pequeno e médio porte. Uma solução com custo reduzido é ideal para tarefas de rotina da empresa.

    dúvidas comuns

    Fabricantes:

  • Power e Sparc
    (arquitetura RISC)

    Indicado para aplicações de missão crítica das empresas, exigindo alta capacidade de processamento. Além disso, a arquitetura RISC, ao contrário da X86 também permite paralelizar processos, garantindo resultados mais rápidos para empresas onde paradas no ambiente tem forte impacto em seu faturamento e negócio.

    dúvidas comuns

    Fabricantes:

  • Armazenamento de dados

    A maneira como os dados da empresa são armazenados é um fator determinante para evitar perdas. Com a crescente demanda por armazenamento, as soluções de storage da LB2 permitem que os dados do seu negócio – incluindo arquivos, sistemas, bancos de dados, imagens, videos – fiquem salvos de forma segura, com alta disponibilidade, permitindo inclusive falhas em discos sem que haja impacto para seus negócios.

    dúvidas comuns

    Fabricantes:

  • All flash

    Os modelos de storage totalmente flash possuem armazenamento com desempenho superior, sendo pelo menos 1000 vezes mais rápidos que o disco mecânico, o que garante a alta performance da operação e a resposta do sistema instantânea. Por conterem vários drives de memória flash sem peças móveis, as opções All Flash ainda geram menos calor e exigem menos alimentação e manutenção, impactando diretamente na redução de custos operacionais como energia e suporte técnico.

    dúvidas comuns

    Fabricantes:

  • Switch de rede

    O Switch de rede é peça-chave na comunicação entre a operação e o background de tecnologia da empresa. A LB2 oferece soluções que possibilitam a comunicação rápida, com alta disponibilidade e eficiência entre computadores conectados em rede. Para garantir a solução ideal para cada empresa, as opções LAN e SAN atendem a velocidades de tráfego de dados necessárias para cada cliente.

    dúvidas comuns

    Fabricantes:

  • Soluções de backup

    As soluções de backup são vitais para garantir a recuperação íntegra de dados no caso de desastres. Podem ser compostas por discos e robôs de backup, elas viabilizam a cópia de segurança dos dados com baixo custo, permitindo inclusive que os backups sejam feitos em outras localidades, utilizando fitas que também pode ser removidas e armazenadas em locais seguros, como cofres anti-chamas por exemplo.

    dúvidas comuns

    Fabricantes:

  • Banco de dados

    As soluções de SGBD (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados) entregues pela LB2, permitem que o cliente tenha acesso a projetos personalizados, que atendem tanto os requisites técnicos das aplicações onde o software vai rodar, quanto o critério financeiro do negócio. Para isso, a LB2 trabalha com modelos de licenciamento totalmente flexiveis, possibilitando que a entrega seja feita alinhada com as expectativas do cliente.

    dúvidas comuns

    Fabricantes:

Dúvidas sobre algum produto?

  • x86

    +
    • O que são servidores X86?

      Servidores X86 são assim chamados por usarem processadores Intel e AMD, da arquitetura X86. É uma arquitetura dominante hoje no mercado de servidores para datacenters.

    • Quais são os modelos de processadores X86 mais utilizados no mercado?

      A Intel oferece a linha Xeon de processadores, enquanto a AMD oferece a linha EPYC, ainda com pouca presença no Brasil.

    • Qual a performance dos processadores X86 e sua vantagem competitiva?

      Comparada a outras linhas de processadores, o X86 oferece alto desempenho por um preço acessível. Outro fator notável é sua quase onipresença, que traz uma grande maturidade do mercado, com bom suporte de fabricantes e desenvolvedores, bem como familiaridade pelos usuários.

    • Porque comprar com a LB2?

      A LB2 vai ajudá-lo a escolher o servidor que é adequado para a sua operação, levando em consideração peças adicionais que podem ser necessárias, critérios de licenciamento etc.

    Voltar para o Produto
  • Power e Sparc

    +
    • O que é a arquitetura RISC?

      É uma arquitetura de processadores com um conjunto reduzido de instruções (daí o nome RISC – Reduced Instruction Set Computer). A premissa básica é que esses processadores consigam um processamento bruto maior por terem que lidar com menos instruções, otimizando o enfileiramento de execução.

    • Quais são os modelos de processadores RISC mais utilizados no mercado?

      As principais linhas de processadores RISC disponíveis no mercado são a linha Power da IBM e a linha SPARC da Oracle.

    • Qual é a performance de um processador RISC a um X86?

      Em termos gerais, os processadores RISC oferecem maior performance e maior capacidade de memória que os processadores X86, podendo atender a demandas exclusivas à sua capacidade.

    • O que preciso saber antes de adquirir uma tecnologia RISC?

      É necessário verificar se as suas aplicações são capazes de rodar em sistemas RISC, se elas performam melhor nessa arquitetura e também custos de licenciamento.

    • Porque comprar com a LB2?

      A LB2 pode ajudá-lo a determinar se essa arquitetura é a mais vantajosa do ponto de vista estratégico e financeiro para que sua empresa possa fazer o investimento que lhe traga o melhor retorno

    Voltar para o Produto
  • Armazenamento de dados

    +
    • Quais são as vantagens de uma tecnologia de armazenamento de dados Enterprise?

      Os storages Enterprise oferecem muito mais segurança para os seus dados por serem mais resilientes e feitos de componentes de maior qualidade e altamente testados, quando comparados às soluções que usamos para os usuários finais.

    • Quais são os modelos de armazenamento disponíveis no mercado?

      Existem diversos tipos de storage, para propósitos distintos. Os principais são os NAS (Network-Attached-Storage) e o SAN (Storage-Area-Network). Os principais fabricantes são IBM, Lenovo, HPE e Dell EMC

    • Quais são os recursos mais utilizados em um storage?

      Os Storages, além de contarem com redundâncias internas de componentes, drives e conectividade, também têm recursos de replicação para outros storages, provendo segurança para os seus dados mesmo em uma falha catastrófica.

    • Qual o nível de confiabilidade fornecido por um storage?

      Os storages geralmente têm alta resiliência, contando com redundância em recursos como: discos, fontes, conectividade e até mesmo as placas inteiras. Ainda assim é possível replicar os dados para um ou mais storages, garantindo o máximo de segurança para seus dados.

    • Porque comprar com a LB2?

      A LB2 vai ajudá-lo a dimensionar o tipo e o quanto de storage você precisa para trazer o melhor retorno para o seu negócio, tanto do ponto de vista financeiro quanto estratégico para o crescimento da sua empresa.

    Voltar para o Produto
  • Switch de Rede

    +
    • O que é um switch de rede?

      Switches de rede são dispositivos que interligam todos os seus equipamentos de TI, como impressoras, servidores, estações de trabalho e roteadores e permitem o funcionamento normal de uma rede.

    • Qual a melhor prática de utilização de um switch na minha estrutura?

      Sempre que possível, os switches devem ser configurados para isolar diferentes tipos de tráfegos, como por exemplo, o tráfego entre os servidores, o tráfego dos usuários e visitantes etc.

    • Quais são as tecnologias e recursos disponíveis em um Switch?

      Os switches oferecem diferentes tipos de conectividade, adequado a diferentes velocidades e distâncias. Também possuem mecanismos de escalabilidade, podem interligar vários switches e várias portas como um só dispositivo

    • Como utilizo um switch para aumentar a segurança da minha rede?

      Um switch pode bloquear o acesso de um dispositivo desconhecido da rede, ou isolar o seu tráfego de maneira que não tenha acesso aos dispositivos corporativos.

    • Porque comprar com a LB2?

      A LB2 e seus parceiros podem ajudá-lo a desenhar um projeto de rede, bem como selecionar os equipamentos adequados para garantir a segurança e conectividade que seu negócio precisa.

    Voltar para o Produto
  • Soluções de Backup

    +
    • O que é uma solução de backup corporativo?

      São sistemas que permitem planejar e executar políticas de backup que garantem o máximo de segurança para seus dados.

    • Quais são os fabricantes de maior destaque no mercado?

      A IBM oferece o Spectrum Protect. A Veritas oferece as soluções NetBackup e Backup Exec. Outras ofertas também incluem o Veeam e o Bacula Enterprise.

    • Como endereçar a melhor solução de backup para o meu negócio?

      As soluções variam muito de preço e propósito. Sempre é necessária uma análise do impacto que uma perda de dados pode ter na sua empresa.

    • Quais são as melhores práticas de estratégia de backup atualmente?

      As melhores estratégias geralmente envolvem diversas mídias. Backups puramente em disco podem ser mais rápidos, mas podem ser mais suscetíveis a ataques como de ramsonware, por exemplo. Fazer cópias em mídias diversas, como fitas e nuvens, ajudam a aumentar o grau de segurança dos seus dados, provendo um isolamento em diferentes lugares, em caso de alguma falha catastrófica.

    • Como funciona o backup em um ambiente virtualizado?

      Em um ambiente virtualizado, é importante que a solução de backup tenha uma integração direta com o hypervisor da solução de virtualização. Isso permite fazer backups de snapshots das máquinas virtuais, provendo um backup consistente sem afetar a execução da máquina.

    • O que é RPO e RTO?

      RPO e RTO são métricas para avaliarmos como está a resposta a desastres da sua empresa hoje, e para definirmos onde desejamos chegar. RPO é uma sigla para “Recovery Point Objetive”. Ele basicamente responde à pergunta “se eu tiver um desastre agora, de quanto tempo atrás é o meu backup?” Já o RTO é uma sigla para “Return Time Objective”, e ele basicamente responde à pergunta “se eu tiver um desastre agora, quanto tempo leva para eu restaurar meu backup e estar operacional novamente?”.

    • Por que comprar com a LB2?

      A LB2 vai te dar assessoria para descobrir qual a solução de backup adequada para o tamanho e criticidade do seu negócio. Nem todos os negócios necessitam das soluções mais robustas, que tendem a ser naturalmente mais caras.

    Voltar para o Produto
  • Banco de Dados

    +
    • O que é banco de dados?

      Banco de dados são sistemas que conseguem armazenar dados de maneira organizada para que sistemas possam acessar esses dados de maneira prática e ágil.

    • Quais são os bancos de dados mais utilizados pelas empresas?

      A Oracle oferece o Oracle Database, enquanto o Microsoft oferece o SQL Server. Existem opções de código aberto também, como o MySQL, também da Oracle, e o PostgreSQL. Existem ainda bancos que atendem nichos de funcionalidades, como MongoDB, CouchDB e outros.

    • Como é feito um backup de banco de dados?

      Cada sistema de banco de dados tem suas metodologias e ferramentas para realizar o backup. O importante é traçar uma estratégia que garanta o mínimo possível de perda de dados e o menor tempo possível de restauração, em caso de um desastre.

    • Quais são as melhores práticas para administração de um banco de dados?

      Bancos de dados são sistemas complexos e demandam acompanhamento. É sempre importante acompanhar a ocupação do espaço, programar e acompanhar a execução de backups, identificar potenciais consultas que estejam mal escritas etc.

    • É possível obter maior desempenho do meu sistema através de otimização do banco de dados?

      Sim! O refinamento, ou o famoso ‘tunning’, como é chamado, é um grupo de ações a serem executadas após uma análise para identificar potenciais problemas que podem comprometer a performance do banco, como consultas mal escritas, falta (ou às vezes excesso) de índices, configurações inadequadas para o servidor etc.

    • Por que comprar com a LB2?

      A LB2 sabe ajudá-lo a selecionar o banco de dados que melhor vai atender às demandas da sua empresa, o modelo correto de licenciamento, bem como cuidar do suporte e operação do seu banco.

    Voltar para o Produto

Estamos prontos para te atender

Nossa equipe está pronta para analisar e desenhar soluções junto com seu time de T.I.