Workestre: conheça nossa nova ferramenta de gestão de rotinas!
LB2
28/06/2022 | por LB2#tecnologia #tecnologiadainformacao #gestao #estratégia #ferramentadegestao #sistemadegestao

Workestre: conheça nossa nova ferramenta de gestão de rotinas!

 

 

Gestor, já imaginou ter à disposição uma ferramenta que permita uma gestão robusta dos seus times, a partir de indicadores de desempenho mostrados em tempo real, e da geração de um fluxo de demandas entre as equipes através da abertura de chamados e criação de tarefas? O Workestre te permite fazer tudo isso.

Existem diversas ferramentas de mercado que permitem criar tarefas e organizar times. O que o Workestre traz de diferente disso? Em um dashboard completo, ele mostra indicadores de desempenho em tempo real, a partir da atuação das diversas equipes dentro da empresa, através da execução de tarefas. Além disso, com filtros altamente detalhados, permite ao gestor gerar relatórios completos, tanto dos chamados e tarefas abertas quanto das horas consumidas por cada colaborador na execuçação das suas atividades. 

Ficou curioso para saber o que mais o Workestre pode fazer pela gestão dos seus times?

Leia o texto completo e visite nosso site para ter todas as informações.

 

O QUE É O WORKESTRE?

 

O Workestre é uma ferramenta de gestão de rotinas que, através da abertura de chamados e criação de tarefas, gera um fluxo de demandas entre as equipes, fornecendo dados e indicadores sobre o desempenho dos colaboradores na empresa.

Ao permitir que os usuários direcionem demandas específicas que foram cadastradas previamente pelo gestor de cada área, o Workestre cria um fluxo dinâmico e organizado, permitindo a coleta de dados para a geração de indicadores de performance.

 

 

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DA FERRAMENTA

 

| DASHBOARD COM O DESEMPENHO EM TEMPO REAL |


Ao apresentar todas as informações em um dashboard, a ferramenta permite que o gestor visualize um gráfico que é atualizado em tempo real, permitindo que ele filtre as informações mais estratégicas e monitore o desempenho dos colaboradores. Como o objetivo geral da ferramenta é permiter aos usuários Master e Gestor terem uma gestão robusta, os relatórios possuem filtros bem detalhados, permitindo que a extração das informações seja feita de maneira mais conveniente. 

 

 

| ABERTURA DE CHAMADOS E CRIAÇÃO DE TAREFAS DE FORMA SIMPLIFICADA |

A abertura de chamados dentro do Workestre é um processo extremamente intuitivo. Em uma única tela, os colaboradores podem fazer a gestão de todas suas atividades, dando play e pause nas suas tarefas, interagindo com os membros do time e acompanhando a rotina de atividades de forma holística.

Ao permitir que os usuários direcionem demandas específicas que foram cadastradas previamente pelo gestor de cada área, o Workestre cria um fluxo dinâmico e organizado, permitindo a coleta de dados para a geração de indicadores de performance. As funções que geram alguns dos indicadores do Workestre são habilitáveis pelo usuário Master. Recomendamos que essas funções sejam habilitadas para melhorar cada vez mais o volume de informações na ferramenta, possibilitando que os relatórios sejam cada vez mais precisos.

 

 

| CONTROLE DE HORAS |

O painel de controle de horas mostra um gráfico com o total de tempo trabalhado, o tempo médio de execução das tarefas, as avaliações, a taxa de reabertura de chamados e os chamados que atrasaram, além de apresentar um histórico de relatórios emitidos. 

Essa é uma tela muito estratégica para o Workestre. Além de apresentar todos esses indicadores e permitir que cada um possa ver o seu próprio desempenho, a tela de controle de horas reúne destaca as tarefas em play. Com isso, os gestores podem saber se os colaboradores estão realizando múltiplas tarefas simultanemaente e avaliar se isso, de fato, é o que se espera deles. 

 

 

| RELATÓRIOS ALTAMENTE DETALHADOS |

O Workestre oferece dois modelos de relatório: o relatório de controle de horas e o relatório de chamados. Altamente personalizáveis, os filtros permitem que o usuário selecione as informações mais importantes para ele, aplique-os, tenha uma pré-visualização das informações e, em seguida, gere o relatório desejado.

 

Relatório de controle de horas

O relatório de controle de horas permite ao gestor extrair todas as informações sobre o tempo das atividades realizadas pelos seus times. Por que esse relatório é tão importante? 
É fundamental para o gestor saber quanto tempo cada colaborador está destinando às atividades que realiza. Além disso, por possuir filtros por período, time, tipo de atividade e colaborador, o gestor consegue saber exatamente quanto tempo está sendo alocado por chamado, tarefa, time e profissional.

Relatório de chamados

O relatório de chamados extrai todas as informações relativas aos chamados executados por cada um dos times. Com um filtro altamente personalizável, o relatório traz informações totalmente customizadas para que o gestor possa ter uma visão do desempenho das suas equipes.
Ferramenta voltada para gestores e tomadores de decisão. 

 

 

 

TIPOS DE PERFIL


| MASTER | 
O usuário Master possui mais poderes dentro do Workestre. Ele pode habilitar e desabilitar funcionalidades, ver um dashboard completo com todas as informações da empresa, gerar relatórios altamente detalhados, criar times, atividades, entre outras ações. Seu nível de permissão é total. 

| GESTOR |
O usuário Gestor ocupa o segundo nível de permissão. Ele pode fazer uma ampla gestão dos times pelos quais é responsável. Esse usuário pode criar um catálogo de serviço, adicionar e excluir atividades do catálogo, membros do time etc. Também vê um dashboard completo, mas restrito aos times que gerencia. Gerar relatórios detalhados do controle de horas e de abertura de chamados.

| COLABORADOR |

O usuário Colaborador está no terceiro nível de permissão. Suas ações se restringem a abrir chamados, criar tarefas e demais ações de rotina. Ele pode ver o seu próprio desempenho e o desempenho do seu time na tela de controle de horas. Além disso, participa dos badges, obtendo um progresso nas suas premiações conforme melhora o seu desempenho nas atividades. 

 

 

GAMIFICATION: ESTIMULE SEUS TIMES E GERE INDICADORES DE PERFORMANCE

 

| BADGES |

Divididos em 5 níveis, os badges são adquiridos quando os colaboradores cumprem as metas definidas pelo gestor. Ao aplicar essa estratégia, o gestor incentiva os colaboradores a terem um desempenho cada vez mais satisfatório, usando o conceito de gamificação a favor da performance da empresa.

| AVALIAÇÃO DOS CHAMADOS |

Ao final de cada chamado, o solicitante avaliará, em uma escala de 0 a 10, o seu nível de satisfação a partir da entrega da sua solicitação. As avaliações são fundamentais para saber o grau de satisfação dos outros times. A taxa de avaliação também será definida pelo gestor e irá compor as informações no seu dashboard. 

| COMPARATIVO GERAL DE DESEMPENHO |

Ao ativar essa funcionalidade, os gestores terão uma visão comparativa dos times. Apresentado em um dashboard, o comparativo de desempenho permite ao gestor ter uma visão ampla dos seus times em relação aos demais.

 

 

EXPERIMENTE POR 30 DIAS GRATUITAMENTE 

 

E aí, gostou da ferramenta?

Se você quer descobrir tudo o que o Workestre pode fazer por você e pela sua empresa, preparamos um teste grátis de 30 dias. Nele, você poderá explorar todas as funcionalidades do Workestre, sem nenhum tipo de restrição. Entendemos que a melhor maneira de perceber o real valor de implantar uma ferramenta dessa natureza é experimentando-a na prática. 

VISITE O SITE DA FERRAMENTA: www.workestre.com.br

Notícias relacionadas

Estamos prontos para te atender

Nossa equipe está pronta para analisar e desenhar soluções junto com seu time de T.I.