Software Selection: encontre o melhor sistema para a sua empresa!
LB2
07/03/2022 | por LB2#ti #tecnologiadainformacao #sistema #software #sistemadegestao #erp

Software Selection: encontre o melhor sistema para a sua empresa!

ENCONTRE O MELHOR SISTEMA PARA O SEU NEGÓCIO!

Encontrar o melhor sistema é um desafio comum para empresários de qualquer segmento. Neste texto, você vai descobrir como encontrar o melhor sistema para sua empresa a partir do levantamento de requisitos que atendam às particularidades do seu negócio. Acesse a página do serviço e saiba mais!

 

 

POR QUE PROCURAR O SISTEMA IDEAL?

Ao surgir, é comum que as empresas possuam poucos recursos, ainda não tenham indicadores, não conheçam os desafios que o mercado irá impor, bem como não sabem exatamente quais necessidades enfrentarão nas rotinas do dia a dia.

Com o passar do tempo e a amadurecimento natural do negócio, os gestores passam a notar que informações desconectadas, fontes de informação descentralizadas, dados não parametrizados, falta de comunicação entre os setores, entre outros desafios, podem minar a saúde do negócio.

A implantação de um software de gestão integrada é um divisor de águas em uma empresa. Ao trazer essa solução para o negócio, as informações passam a ser visualizadas com clareza, relatórios consistentes podem ser gerados, os diferentes setores da empresa se comunicam, entre outras vantagens. Acesse a página do serviço e saiba mais!

No vídeo abaixo, um dos nossos consultores explica as etapas do processo de seleção de software.

 

 

O QUE FAZEMOS EM UM PROCESSO DE SOFTWARE SELECTION?

A consultoria de Software Selection traz uma análise completa em que levantamos todos os requisitos para encontrar o melhor sistema, mapeamos processos de negócio para entender onde estão as principais demandas da empresa e avaliamos diversos softwares para ter uma amostragem ampla das ferramentas disponíveis no mercado.

 

 

Ao fazer isso, identificamos qual é o grau de aderência de cada software analisado para o seu negócio. Qual o grande diferencial disso? 

Ao identificarmos o melhor sistema com base no grau de aderência, você saberá quais requisitos serão atendidos e, principalmente, quais são as principais consequências disso para a continuidade do negócio. 

 

 

PRINCIPAIS VANTAGENS DE IMPLANTAR UM SISTEMA ALTAMENTE ADERENTE

  • Diminuição do retrabalho

Uma das principais consequências da falta de um sistema gestão que integre as atividades dos gestores e dos colaboradores é realizar as mesmas tarefas mais de uma vez. Ao implantar um sistema que integre todos os setores e as atividades da empresa, muitas atividades passam a ser executadas de maneira automática pelo sistema. 

  • Automação de processos

De longe, a automação dos processos de trabalho é um dos principais benefícios da implantação de um sistema.

Se, por exemplo, o departamento financeiro da sua empresa precisa gerar um boleto em um site, faturar para os seus clientes e enviar para eles via e-mail.Com a implantação de um sistema, essa atividade que poderia levar dias para acontecer, pode ser feita pelo próprio sistema em questão de minutos.

  • Centralização das informações

Informações dispersas em diversos sistemas ou planilhas, por exemplo, representam um grande gargalo de tempo nas rotinas dos colaboradores.

Ao implantar um sistema, ele concentra todas as informações que precisam fluir entre os diferentes departamentos da empresa.

Assim, além de os gestores poderem ver as informações com clareza e em tempo real para tomada de decisões, os colaboradores conseguem buscar em um mesmo local todas as informações que precisam ser compartilhadas com os outrosd times ou com os clientes.

  • Padronização de processos e rotinas

O mapeamento de processos (que você encontra todas as informações sobre ele clicando aqui) entende os processos de negócio do cliente e redesenha novos processos e rotinas.

Um sistema é um poderoso aliado para garantir a fluidez e a continuidade desses processos. Ao concentrar as informações em um mesmo local e definir padrões de gerenciamento delas, o sistema ajuda os colaboradores a manter um mesmo padrão nas rotinas de trabalho na hora de praticar ações dentro do sistema.

  • Geração de relatórios para tomada de decisão

Todo gestor precisa, além de informações claras e em tempo real para tomada de decisões, de informações consolidadas em um documento. A geração de relatórios é um importante diferencial que um sistema pode trazer para o negócio. A capacidade que o sistema tem de transformar informações em indicadores é determinante para uma gestão baesada em dados. Acesse a página do serviço e saiba mais!

Faça o teste!

Criamos um teste para que você mesmo possa identificar o grau de maturidade do seu negócio. Se você já possui um sistema, você descobrirá o quão aderente ele é ao seu negócio. Caso você ainda não tenha um, o teste te mostrará o quanto você precisa dele.

 

 

E aí, vamos começar?  

Agora que você entendeu quais sãos os benefícios de um sistema, como o processo de software selection funciona e quais são os impactos dele na sua empresa, é hora de entrar em contato com nossos especialistas para te apoiarmos nessa jornada.

 

 

Notícias relacionadas

Estamos prontos para te atender

Nossa equipe está pronta para analisar e desenhar soluções junto com seu time de T.I.